A 'ESTRELA' DE  BELÉM

 

 

Muitos se interrogam hoje sobre o que seria exatamente a 'estrela' que guiou os 3 Reis Magos até ao local onde Jesus nasceu (Belém), porquanto o texto bíblico diz assim: “a estrela ia adiante deles até que, chegando ao local, se deteve onde estava o Menino"....

Ora, nenhuma estrela tem esse comportamento e muito menos um cometa como dizem hoje alguns estudiosos do assunto, pois os cometas, tal como os meteoros, se deslocam no céu percorrendo sua trajetória e alguns até colidem com a Terra e outros se desfazem ao entrar na atmosfera.

Portanto, a suposta 'estrela' seria aquilo a que hoje chamamos de OVNI pela forma como tudo aconteceu. Não é dificil chegar a essa conclusão, pois os "Vimanas" já existiam há muito e os Reis Magos (que ninguém sabe quais suas origens) eram 3 representantes dos Reinos Internos da Terra conhecidos por Agharta, Badagas e Duat, que sabiam sobre a vinda de um Rei Celeste que viria pregar a sua Mensagem de Paz e Amor à Humanidade e seria conhecido pelo "Filho de Deus" a quem deveriam dar as boas vindas, reconhecendo sua proveniência divina, oferecendo Ouro, Incenso e Mirra, significando a Realeza de Cristo (o ouro é o simbolo do Sol, a Luz do Mundo), a purificação e o sacrificio pelos outros a quem viria salvar.

Os 3 Reis Magos sabiam pois qual seria seu destino e também como seriam guiados até ao local onde nasceria o grande Rei e Sacerdote do Altíssimo que se chamaria Jesus e como terminariam seus dias no alto duma cruz.

A sua Mensagem porém permaneceria na Terra até ao fim dos tempos e nela se anunciava também apocalipticos acontecimentos, referindo ainda que viriam seres de outra ordem evolutiva (Extraterrestes) "sobre as nuvens do céu" (em suas naves), com poder e "grande glória" (no meio de brilho) para fazer na Terra uma certa Intervenção e seriam reunidas todas das Nações perante Aquele que faria seu julgamento após os dias de grandes tribulações.

Hoje muitos compreendem tudo isto, mas ainda persiste a cultura da ignorância sustentada pelos politicos e lideres das religiões que tentam manter até ao fim a ignorância das populações. Por isso, que venham as 'estrelas' do céu e se coloquem em todos os lugares da Terra sinalizando os pontos de encontro com os que esperam sua presença guiados pela 'voz' que fala há muito aos seus corações. Tal como os Reis Magos, devemos saudar e dar as boas vindas àqueles que reconheceremos pela boa energia que trazem e emana cheia de boas vibrações.

Rui M. Palmela

 

 Voltar