AS GRANDES PIRÂMIDES DO EGIPTO

 

 

As pirâmides do Egipto são uma obra prima da Antiguidade que admira hoje todo mundo. A maior, Queóps, os egípcios chamavam de "Al Ahram" ou seja, A Luz, porque naquela época se encontrava totalmente revestida de placas lisas calcárias, muito duras e brancas, que resplandeciam sob o sol. Foi o sultão Al Mamún quem mandou tirar, placa por placa, ficando assim sem seu magnífico revestimento. Entretanto, tal como está hoje, ainda é digna de admiração por todos que têm prazer em contemplá-la.

Para construí-la, foram empregados três milhões de blocos de pedra, alguns pesando de vinte a trinta toneladas. Todos esses blocos estão unidos sem cimento, encaixados perfeitamente entre si, de tal forma que é impossível passar a lâmina de uma faca entre dois blocos de pedra, tal a perfeição dos cortes sem arestas.

Se considerarmos a construção da Grande Pirâmide apenas como uma obra de alvenaria já seria algo extraordinário. É evidente, também, que quem a construiu não ignorava certas ciências como a matemática, a geografia, a astronomia, etc., com meios que não se limitavam certamente a guindastes de madeira para arrastamento dos grandes blocos de granito empilhando-os até ao topo.

Cabe pensar, desse modo, que os seus Construtores foram os mesmos que construiram outras pirâmides na superfície de Marte como as que se observam na foto em baixo da sonda Viking, onde se observa também um enorme rosto esculpido no solo:

 

 

Crê-se pois que tenham sido seres Extraterrestes que tenham utilizado uma tecnologia avançada para cortar e elevar os grandes blocos de pedra pesando várias toneladas e o objectivo não era servir de túmulo para os faraós na Terra e sim outro muito superior pela sua localização geodésica e orientação face aos 4 pontos cardeais, bem como seu alinhamento com as 3 estrelas de Orion.      

O video abaixo é pois bastante esclarecedor sobre a história e fundamentos de que não foram os escravos egípcios os construtores das grandes pirâmides e sim apenas terão trabalhado nas suas fundações e escavações de túneis no seu interior ou arrastamento de alguns blocos no local e nada mais do que isso, pois não possuiam meios nem conhecimentos avançados para as fazer.

 

 

 

 

Rui M. Palmela

 

 Voltar