O CASO ARIEL

 

No dia 16 de setembro de 1994, cerca de 62 crianças da Escola Ariel no Zimbábue viram 3 naves prateadas no céu e uma delas pousou num campo perto da escola. Algumas das crianças se aproximara da nave e dizem ter visto duas criaturas vestidas de preto que sairam dela e comunicaram-lhes uma mensagem que as assustou e fez chorar.

O avistamento dos OVNIs ocorreu pelas 10h da manhã quando as crianças estavam no intervalo no parque da escola, tendo durado cerca de quinze minutos. Quando as crianças voltaram para as aulas contaram aos professores o que tinham visto, mas estes não lhes deram atenção por pensarem que estavam fantasiando.

Quando voltaram para casa, as crianças contaram aos pais o que viram nesse dia e muitos desses pais foram à escola no dia seguinte falar com os professores para saber o que tinha acontecido. O avistamento foi relatado dias depois na Rádio ZBC quando uma investigadora destes assuntos, Cynthia Hind, tomou conhecimento do sucedido.

O correspondente da BBC no Zimbábue, Tim Leach, teria visitado a escola no dia 19 de Setembro para entrevistar as crianças e alguns funcionários, enquanto Cynthia Hind fez o mesmo pedindo ás crianças que fizessem desenhos do que tinham visto, verificando que todas as crianças contaram a mesma história.

 


Em Novembro daquele ano, o professor de psiquiatria da Universidade de Harvard, Jhon Mack, visitou a escola Ariel para falar com as crianças que tinham entre os 6 e 12 anos e concluiu que a experiência delas foi mesmo real, embora outras tivessem dito não ter visto nada.

Segundo as crianças que testemunharam os objectos, disseram que eram 3 discos prateados no céu que flutuavam enquanto um desceu e pousou num campo perto da escola onde estavam várias árvores. As mais curiosas se aproximaram e viram sair duas criaturas com olhos grandes que as fixaram e comunicaram mentalmente com elas antes de se irem embora.

Nas entrevistas, um aluno da quinta série conta “sobre algo que vai acontecer” e uma menina de onze anos disse: "Acho que eles querem que as pessoas saibam que estamos causando muitos danos a este mundo”, enquanto outra dizia que “o mundo pode acabar se não cuidarmos do nosso planeta”...

O incidente da Escola Ariel rapidamente se tornou um dos casos mais famosos de OVNIS de África e em Junho de 2021 o evento foi descrito no Witness History da BBC como "um dos eventos mais significativos na história dos OVNIs".

Os ufólogos continuam a citar este caso como a prova mais convincente de visitas extraterrestres à Terra, enquanto os cépticos dizem que foi tudo uma ‘pegadinha’ das crianças que inventaram uma história que tentaram criar como real, sendo este sempre o processo de desacreditar aquilo que milhares de pessoas em todo o mundo têm visto e os governos de vários paises já reconheceram o fenómeno de forma oficial.

Rui M. Palmela
 

Video/reconstituição do acontecimento: